FICHA TÉCNICA

Público: 7.007 pessoas

Coordenação técnica e musical: GUSTAVO UCHOA
Diretor e coreógrafo residente: CLEBER REIKDAL
Direção Cênica: ANA GRAFF
Designer de luz: JOSÉ APARECIDO BARBOSA
Execução de luz: ANKALIMON
Designer de som: EDSON BORTH
Direção de figurinos: GUSTAVO UCHOA
Set designer: JULIANA CORDEIRO
Execução de cenários: SERGIO CARNEIRO
e SILVIO LUIS
Maquiagem: TANIA ZUCHETTI e VIVIANE FRANCO
Roteiro: JULIANA CAVALCANTI
Coordenação de marketing: NELIA MORLOTTI
Assisente de coordenação: GIANE SLOMPO
Assistente de maquiagem: GUILHERME ZUCHETTI e LAIS RIBAS
Confecção de figurinos: HILDA KOERICH
e LEONI COWALSKI
e EDITH SPAGNOLO
Coordenação de equipe: CHRISTIANE HOFFRICHTER
e SUELI COSTAMANHA
Duração: 1 hora e 40 minutos (2 atos)

RELEASE

O Espetáculo tem aproximadamente 80 minutos e conta a história de Ariel, uma jovem sereia de 16 anos, filha do Rei Tritão, o rei dos mares. Ela sonha com a vida fora do mar e em um dia, acaba se apaixonando por um humano. Determinada a se tornar humana para encontrar seu amado, Ariel faz um acordo com a terrível bruxa do mar, que a transforma em humana. Ariel terá que conquistar o amor do príncipe com um beijo de amor verdadeiro em três dias sem o recurso da voz, se não quiser sofrer uma terrível maldição pela bruxa ficando sua escrava e sereia para sempre“Cinderella” será o próximo espetáculo na história das apresentações inesquecíveis. Acontecerá no Grande Auditório do Teatro Positivo, um dos mais completos espaços para espetáculos do Brasil. Já recebeu artistas como José Carreras, Denise Stoklos, Wagner Moura (Hamlet) e Orquestra Sinfônica de Israel. Agora será utilizado, mais uma vez, como palco de um dos maiores espetáculos de patinação artística.

Um clássico musical repleto de harmonia magia.

No auge de um clima de euforia, nossos personagens patinadores tomam conta do palco para mostrar o que há de mais encantador na patinação artística. Saltos e corrupios serão apresentados por vencedores de prêmios de melhor patinador do ranking nacional.

Nada pode ficar a desejar em um projeto Footwork. Por isto, sempre trabalhamos com uma produção de projeto de iluminação responsável pelos espetáculos de Débora Colker, Ballet Bolshoi da Rússia - turnê Brasil, Hubbart Street Dance os Chicago, Twyla, Momix, The Parsons, Grease Tour Brazil, Ballet Moscou e Circo Imperial da China.

Todos os figurinos serão assinados pelo vencedor do prêmio Gralha Azul de melhor figurino (Peça o Burguês Fidalgo, de 2008) e a trilha musical trará ao palco a fascinação vivida nos musicais emocionando a platéia junto a coreografias surpreendentes.Cinderella in Wonderland é a nova montagem da Cia. Footwork, que se apresenta nos dias 30 de novembro e 01 de dezembro, no Teatro Positivo Grande Auditório.

A Footwork, uma das mais inovadoras e conceituais companhias de Patinação Artística em atividade no cenário nacional, traz para o grande público Cinderella in Wonderland, uma representação dinâmica e divertida dessa história que encantou gerações. O espetáculo Cinderella in Wonderland já é tão esperado que diversas cidades já nos procuraram. Em 2011 o espetáculo percorrerá o país, confirma o diretor e coreógrafo residente, Cleber Reikdal.

Para este ano a Cia. Footwork inova ao trazer para o palco um estilo totalmente diferente, porém com certeza mais empolgante. A trilha sonora foi adaptada para o português do próprio musical da Broadway A Pequena Sereia.

Atualmente segundo Gustavo Uchoa, coordenador técnico e musical do espetáculo não se vê mais na Broadway jovens frequentando os teatros somente porque é o que se faz quando se visita Nova York. Esta nova revolução musical está trazendo a audiência jovem vital aos musicais porque eles estão descobrindo que realmente gostam disto, pelo amor, felicidade e até mesmo, estranhamente, aceitação social”. Sei que existem muitos jovens dedicados que retornam várias vezes aos musicais e são sempre os primeiros a subirem no palco no final.

Vale a pena embarcar neste Musical de Cinderela principalmente porque o espetáculo, tem como produção de projeto de iluminação a equipe responsável pelos espetáculos de Débora Colker, Bolshoi da Rússia - turnê Brasil, Hubbart Street Dance of Chicago, Twyla, Momix, The Parsons, Grease Tour Brazil, Ballet Moscou, Circo Imperial da China. Todos os figurinos são assinados por Marcelo Salles, vencedor do prêmio Gralha Azul de melhor figurino.

Um espetáculo fascinante para todas as idades.


TEATRO POSITIVO

O Teatro Positivo, grande auditório, conta com 2.400 lugares e é o maior teatro do Paraná. Seu projeto foi inspirado no Teatro Grego de Epidaurus, datado do século IV a.C. A arte e a filosofia da Grécia Antiga criaram as bases da civilização ocidental, assim, a arquitetura do teatro é uma homenagem à história do conhecimento, desde os pré-socráticos até os pós-modernos. O novo teatro tem as mesmas características que tornaram mundialmente conhecido o Teatro Grego de Epidaurus, ou seja, permite ao expectador visão e audição perfeitas em qualquer lugar da platéia.


VÍDEO DO ESPETÁCULO