A patinação artística é um esporte que envolve corpo, mente, emoção, arte, comunicação, equilíbrio, ritmo, enfim, envolve o indivíduo em sua totalidade, além de desenvolver aspectos como: disciplina, perseverança, determinação, atenção, concentração, memória, percepção áudio-visuo-motora, segurança, satisfação, conquista, alegria, coragem, equilíbrio, força, sensibilidade, desinibição, cooperação, dentre outros.

O método de ensino foi desenvolvido através da prática, vivência, regulamento da FPPA, regulamento CBHP, regulamento CIPA, cursos e objetivos da Escola.

Dentre os cursos que frequentamos para elaborar nosso método de ensino, destaca-se o que é atualmente considerado como o mais importante de todos: o estudo europeu das técnicas reunidas por Sarah Locandro. A este estudo foram aliadas técnicas norte-americanas de treinamento em patinação no gelo e a técnica do ballet clássico. Além das turmas Infantil e Adulto, existem 8 níveis de aprendizado - cada um com seu material didático prático e teórico diferenciado.

Os alunos que frequentam os níveis 1 a 8 são submetidos à avaliações técnicas através de um representante legal da FPPA que determinará se o aluno está apto a trocar de nível, garantindo assim um ótimo aproveitamento dos estudos da patinação conforme seu nível.

Todas essas atividades são praticadas no maior ringue de patinação do Brasil (maior até que utilizado em competições internacionais).

Venha para a Footwork, faça uma aula experimental e viva esse esporte.