A patinação inline é um exercício caracterizado pela movimentação sobre rollers, ou seja, patins que possuem as quatro rodas dispostas em uma fileira no solado de uma bota resistente. Esse esporte é recomendado para pessoas que pensam em ganhar massa, resistência e força muscular, desenvolver a flexibilidade, a coordenação motora e o equilíbrio, sem a necessidade de se ater às academias.

Também conhecida como patinação fitness, o inline trabalha intensamente coxa, abdômen e glúteos e é um ótimo substituto à corrida, uma vez que apresenta a mesma queima calórica, mas sem o impacto nos joelhos. A modalidade slalom, oferecida pela Footwork, desenvolve a elaboração de manobras, que apresentam maior desafio técnico e adrenalina.

De acordo com Sandro Moretti a busca pela patinação inline veio por conta da vontade de extravasar a adrenalina e desenvolver o aeróbico, uma vez que os treinos, além de dinâmicos, são uma forma divertida de exercício.

No primeiro final de semana de junho, dias 04 e 05, ocorreu a quarta edição do Campeonato de Patinação Freestyle de Curitiba. A competição contou com várias modalidades, como slalom, slide e jump e os resultados foram classificatórios para o ranking nacional e internacional de patinação inline. Mais informações no site e na página do evento.

INFORMAÇÕES:

Footwork: (41) 3273-7163

secretaria01@footwork.com.br