O mercado de espetáculos musicais no Brasil vem crescendo nos últimos anos, de forma que atualmente o país é o terceiro maior produtor desse tipo de representação, perdendo apenas para Estados Unidos e Inglaterra. De acordo com a Time For Fun, maior empresa de live entertainment no Brasil, o mercado de entretenimento sul-americano apresenta um crescimento acima da média. No Brasil, o gasto anual com entretenimento aumentou em 13% em menos de dez anos.

Desde a década de 1960 artistas brasileiros vêm criando adaptações dos renomados musicais da Broadway, contudo o mercado de produções nacionais se desenvolveu apenas a partir de 1990, com a criação de roteiros originais, mas sem deixar as adaptações de lado. Inspirada por toda a mística dos musicais, a Footwork, vem há mais de cinco anos criando espetáculos, que variam da adaptação de clássicos como “A Pequena Sereia” à produções exclusivas, como “O Feitiço da Lua”, que vai aos palcos em Curitiba em outubro desse ano.

A Broadway Dance é uma modalidade de dança desenvolvida a partir dos musicais da Broadway. Unindo-se com diversas variações de jazz e ballet, busca trazer a dança e a coreografia de musicais como “Chicago”, “Mamma Mia”, “Hairspray” e “All That Jazz”. Além de divertida, a Broadway Dance auxilia na apuração da consciência corporal, da coordenação motora, da flexibilidade e do equilíbrio, além de contribuir com o desenvolvimento muscular.

As aulas reúnem a delicadeza e a técnica do ballet com passos mais elaborados do jazz, que evoluem de acordo com a trilha sonora, criando coreografias. As interpretações variam de musical para musical, criando assim versatilidade nas aulas. Quem pratica essa modalidade diz que a Broadway Dance é vista como uma diversão, sendo uma alternativa para “não perceber que está fazendo exercício”.

EEm Joinville, um professor egresso da Broadway criou a Callaghans Escola de Teatro & Musical, que traz aulas exclusivas para a produção de musicais, com. Para quem mora em Curitiba, a Escola Footwork de Patinação e Dança oferece aulas de Broadway Dance aos interessados. 

INFORMAÇÕES:

Escola Callaghans: contato@escolacallaghans.com.brhttps://www.facebook.com/grupocallaghans/

Footwork: (41) 3273-7163

secretaria01@footwork.com.br