O ballet, modalidade de dança originada na Itália no século XV, é uma arte caracterizada pela leveza dos movimentos. A prática dessa dança é uma ótima opção de exercício físico, uma vez que desenvolve a postura, a musculatura e a flexibilidade, além de auxiliar na coordenação motora, na agilidade e no ritmo.

Inspirada por Ana Botafogo - primeira bailarina do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, e grande destaque no cenário do ballet mundial na contemporaneidade - e pelo Teatro de Bolshoi – uma das companhias de dança mais prestigiadas do mundo, a Footwork oferece aulas de ballet clássico para todas as idades.

Marisa Monteiro, professora de ballet na Footwork fez diversos cursos de dança em instituições nacionais e internacionais - inclusive na Escola do Ballet Bolshoi e na Escola Nacional de Cuba, em São Paulo - e participa do Festival de Dança de Joinville há quase vinte anos. Sua participação na dança vai muito além dos palcos, tendo lecionado na pós-graduação pela Famper PR e palestrado no programa de aprendizagem e teoria da dança na PUCPR.

A Footwork há anos busca unir diversas modalidades de dança e patinação em apresentações musicais. “E o ballet não foge disso, trazendo leveza e estética para as apresentações”, diz Cleber Reikdal, coreógrafo residente da Footwork.

INFORMAÇÕES:

Footwork: (41) 3273-7163

secretaria01@footwork.com.br