De 15 a 22 de abril ocorre em Venâncio Aires (RS) o Campeonato Brasileiro de Patinação Artística/Torneio Nacional. O evento conta com mais de 300 atletas vindos do Distrito Federal, do Paraná, do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e de São Paulo.

De Curitiba, três atletas da Footwork Complexo de Patinação, Ana Lys Oliveira, Anna Maria Vendramini e Isabella Lie, representam o Paraná. Como preparação para a competição, as atletas dobraram os esforços, passando a treinar diariamente após a fase estadual, que ocorreu final de março, em Curitiba.

Para Anna Maria Vendramini, participar do Torneio Nacional será uma nova experiência, uma vez que é o primeiro campeonato interestadual que participa. Isabella Lie, que também é iniciante no Brasileiro, diz estar nervosa, mas animada para ver os resultados. Já Ana Lys Oliveira, conta que está animada e ansiosa para a competição, sua terceira nacional.

O Campeonato Brasileiro é eliminatório para o Pan-Americano, que acontece em julho. Além disso, os resultados podem garantir participação na Seleção Brasileira de Patinação Artística, que irá representar o país no Campeonato Mundial de Patinação, que ocorre na Itália em setembro.

Para maiores informações:

https://www.cbhp.com.br/site/

http://www.footwork.com.br/