Atividade divertida pode ser feita também na companhia dos pais.  Uma ótima pedida para se divertir ao lado das crianças e ao mesmo tempo manter a forma e a saúde em dia.

 

 

Os pais sempre estão em busca de atividades que possam proporcionar momentos de diversão e alegria aos pequenos, e uma dessas opções é patinar. Muita gente não sabe, mas, apesar de ser uma divertida brincadeira, a patinação é também uma atividade esportiva, bastante recomendada por profissionais da área, pois, auxilia no desenvolvimento social e das habilidades das crianças.

 

Segundo Cleber Reikdaldiretor da Footwork Complexo de Patinação e Dança, além de auxiliar no raciocínio e no equilíbrio, esse tipo de esporte melhora a coordenação motora e ajuda a fortalecer a musculatura do corpo da criança. “Além da interação com pessoas diferentes, a patinação desenvolve e fortalece a musculatura de pernas, braços e coluna, colaborando para manter a postura do corpo ereta e também a posição correta dos pés”, explica ele.

 

“Os praticantes desta atividade têm também muito controle sobre seus movimentos, pois aprendem a cair sem se machucar, desenvolvendo uma grande agilidade e rápido raciocínio”. E o melhor de tudo!  A patinação tem caído também no gosto dos “grandões”, pois, devido ao seu ritmo dinâmico queima de 300 a 500 calorias em uma hora de prática. “É um convite para os pais patinarem junto com os filhos, melhorando a saúde e mantendo a forma, já que essa é também uma atividade aeróbica.”

 

Pais e filhos estão convidados pela Footwork para fazer uma aula experimental na escola, que atua  com foco em crianças de 5 a 12 anos, e também atende adultos. Além da patinação artística a escola oferece aulas de ballet, jazz, hip hop, dança de salão e outros para atender a demanda do mais variado público.

 

A Footwork Complexo de Patinação e Dança, atua há 8 anos no mercado de patinação e dança, e já se consolidou como a maior da modalidade no país. Em 2008 iniciou trabalhos com maior qualidade artística e superproduções realizadas no Teatro Positivo, e desde então já foram produzidos pela escola 6 grandes espetáculos.