A Companhia Footwork realiza anualmente espetáculos musicais temáticos que exigem diversas habilidades do corpo de baile, como canto, dança e patinação. As apresentações tiveram início em 2009 no Teatro Positivo, com O Feitiço de Áquila e, ano passado, pela primeira vez, passaram para o palco do Guaíra, centro de apresentações mais prestigiado do estado.

Esse ano “O Feitiço da Lua” volta, reformulado, aos palcos para uma emocionante apresentação que une sapateado, ballet e muita patinação. O elenco fica por parte dos bailarinos da Footwork, que se expressam nas diferentes modalidades.

A história gira em torno de uma princesa que foi transformada em cisne por uma terrível bruxa e, por conta disso, não pode exercer seu reinado. A única pessoa que pode ajuda-la é uma jovem garota em busca de novas aventuras. Cleber Reikdal, diretor e coreógrafo do espetáculo diz que o maior desafio para os atletas é transmitir as emoções e, de fato, atuar em cima dos patins. Além disso, Reikdal gosta bastante dessa apresentação pela utilização de diferentes formas de expressão em cada momento da história, uma vez que dessa forma cada plano do espetáculo pode ser retratado com diferente intensidade.

Para Gabriela Peratello, patinadora da Footwork, “as horas de treino nos aproximam muito uns dos outros e essa proximidade faz com que todos queiram dar o melhor de si. Apresentações como essa fazem com que eu me sinta parte de algo especial. Cada espetáculo traz uma história diferente, que faz a gente relembrar por anos do que fizemos”, diz.

A apresentação será aberta ao público dia 12 de outubro e, dia 11 destinada para crianças da rede pública de ensino. Os ingressos estarão à venda a partir do final de abril pelo http://www.diskingressos.com.br/.

SERVIÇO:

Data: 12/11

Local: Teatro Guaíra

Ingressos: http://www.diskingressos.com.br/

INFORMAÇÕES:

Companhia Footwork: (41) 3273-7163

secretaria01@footwork.com.br / www.footwork.com.br