No último final de semana (02 e 03/04) aconteceu a primeira fase do Campeonato Paranaense de Patinação Artística, no Centro de Esportes e Lazer Ney Braga, em São José dos Pinhais – região metropolitana de Curitiba.

A competição, que contou com mais de 60 participantes de Londrina e Curitiba, é fase eliminatória para o Campeonato Brasileiro e Torneio Nacional, que ocorre no final do mês em Venâncio Aires (RS).

Das mais de 50 categorias, a Escola Footwork, de Curitiba, participou de 25 e teve atletas subindo ao pódio em todas elas. Ana Lys Oliveira, Anna Maria Vendramini, Georgia Paese, Giulia Baranhuk, Gustavo Caselli, Isabella Lie, Julia Tuleski, Natalia Lucas e Nicole Mochenski receberam a premiação mais alta da competição.

 O destaque fica para Ana Lys Oliveira, Anna Maria Vendramini e Isabela Lie, que irão representar a Footwork no Rio Grande do Sul.

Gustavo Uchoa Cavalcanti, técnico da Footwork, diz estar bastante orgulhoso e satisfeito com as atletas, uma vez que muitas participaram pela primeira vez do campeonato e tiveram destaque em muitas categorias. Uchoa também diz que agora o foco vai para o treinamento das atletas que irão competir no brasileiro.